Os que elevam o nome de Macau: Maria Célia de Lima convida: Macau, entre sol, sal e carnaval.

Toda vez que recebemos um em e-mail com este conteúdo, sabemos que Macau não vai figurar somente nas páginas policiais dos jornais da capital, apesar de alguns políticos da cidade que teimam em fazer Macau aparecer nas páginas da criminalidade, com acusações de terem roubado o dinheiro do povo.

Maria Célia de Lima [celia.lima.mcl@gmail.com]  fez contato com o baú, enviando a mensagem: Sou macauense e moro em Natal há alguns anos. Sou professora do ensino fundamental e estou trabalhando com os meus alunos a minha linda cidade, Macau. Na III MOSTRA CULTURAL do CENTRO EDUCACIONAL PINHEIROS, a turma do 4º ano tem como tema “MACAU, ENTRE SOL, SAL E CARNAVAL” e tem como culminância a exposição de trabalhos relacionados a cidade, serão expostos também, a vida e obras de algumas pessoas que foram e são importantes para todos nós, como por exemplo: Zé Vieira, o barbeiro cordelista,(meu pai),meus irmãos: Gilson, Nazareno, João Eudes e Kátia Cirlene e os queridos: Edinho Queirós, João Vicente e Cláudio Guerra. Para finalizar, meus alunos irão resgatar o carnaval do bloco “JARDIM DA INFÂNCIA, onde dançarão ao som do frevo de mesmo nome na voz de Leão Neto.

Para mim, foi um enorme prazer conhecer minha cidade mais profundamente e melhor ainda foi ampliar esse conhecimento à outras pessoas, principalmente aos meus alunos que estão em formação.

Estou imensamente feliz com o resultado e gostaria muito de compartilhar com vocês.

Os trabalhos serão expostos nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26/10 no Centro Educacional Pinheiros que fica na rua Dos Pajeus no bairro do Alecrim.