Leviandades

0

poderes por cageCausou-me certo espanto ao ler a matéria do Jornal de Hoje de 11/12/2012 com a manchete interna no pé da página 5 “Agripino pede fim da gestão PT: É preciso trocar um ciclo de corrupção perigoso pelo bem das instituições”. O Agripino da manchete é o senador José Agripino Maia dos Democratas do Rio Grande do Norte e presidente do Partido. Li com certo espanto porque o fim da gestão PT só é possível vencendo eleições, que estão distantes ainda. Fora disso é golpe de Estado, como o de 1964 de triste memória.

Nem bem refeito da indigesta declaração do senador Agripino, eis que agora vem o presidente do PSDB Sergio Guerra a dizer que vivemos “um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia” e que o pronunciamento oficial da Presidente do Brasil anunciando melhorias para trabalhadores e empresários com a redução do preço da energia elétrica “… fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático”.

É com muito pesar que constato que homens que pretendem administrar nosso país, que ocupam posições importantes na política demonstrem tamanha falta de responsabilidade tratando com leviandade temas relevantes para o povo brasileiro. Nada contra o direito de manifestação, legítimo num Estado Democrático, mas tudo contra a falta de argumentos sólidos que suscite debates para o amadurecimento e avanço da democracia.  

Claudio Guerra para o baú de Macau

Deixe uma resposta