Comunicação e publicidade

0

 

Cagê 2003

Cagê 2003

O mote foi o que declarou o novo prefeito de São Paulo Fernando Haddad, opinando sobre comunicação e publicidade. Primeiro destaco que quase todos, presidentes, governadores e prefeitos do nosso país fizeram e fazem publicidade. A ditadura de 64 usou e abusou do expediente, com a história do Este é um país que vai prá frente! enquanto torturava e matava patriotas brasileiros.   Foi péssimo.  Para o prefeito Fernando Haddad,  o que precisamos é de diálogo com a população,  destacando que comunicação não é publicidade. Concordo.  

Até hoje me recordo da propaganda exibida milhares de vezes nos canais de tv  com Adoro Mossoró  que a falta de criatividade da  agencia de publicidade  “botou” alguns jovens pinotando numa praça. Lamentável para uma cidade com graves problemas sociais e com doenças provocadas pela miséria, como dengue, calazar e muitas outras.

Com boa dose de cidadania e ética, tenho certeza que as agencias de publicidade potiguares podem desenvolver excelente trabalho de comunicação institucional, facilitando a participação do povo e abrindo um diálogo com a população. Criatividade e competência não são problemas. Para isso é preciso seriedade dos governos e da iniciativa privada [agencias de publicidade].  Afinal tudo é pago com o dinheiro do povo.

De Claudio Guerra para o baú de Macau

Deixe uma resposta