Uma história de outro mundo e outras de bichos que não navegaram na Arca de Noé

0

Autor: Marcio de Mello

Marcio de Mello Uma historia deObra: Uma história de outro mundo e outras de bichos que não navegaram na Arca de Noé; Recife, 2012, Edições Bagaço, ISBN: 978.85.373.1011-3

A dedicatória do livro: Este livro é uma homenagem à cidade de Macau onde sonhei todos os sonhos; a grande Arca de Noé tripulada por seres e bichos que, somente ali poderiam  ter existido:  Já Morreu, Xaréu, Marrom, Cioba.

Orelha pelo escritor Paulo Caldas [excerto]

Cheguei  a pensar que seria mais fácil escrever sobre o colega da Oficina de Criação Literária Raimundo Carrero, amigo, leitor voraz e escritor de tamanha criatividade chamado Marcio de Mello. Puro engano.

Foi preciso calma e reflexão. Dentre o rosário de virtudes que ele cultiva, está o zelo pelo que escreve, o cuidado na colocação exata da palavra em seu devido  lugar. Quase sempre nos seus textos mostra elementos colhidos na riqueza universal que é a vivência em cidades como a sua Macau, no Rio Grande do Norte.

Prefácio do escritor Raimundo Carrero [excerto]

Parece estranho, mas é possível poder dizer logo de Marcio de Mello, que ele sabe usar muito bem a imaginação. Estranho, não? Sim, porque parece ser regra geral dizer que a primeira qualidade de um escritor deve ser o uso da imaginação. Mas nem sempre é assim. Por razões insondáveis, alguns escritores – e até mesmo aqueles  famosos – costumam trabalhar com linhas de criação definidas, de forma que as histórias ficam com que congeladas.

Digo mesmo quando escreve sobre o Rio Grande do Norte porque ali ele enterrou seu coração, feito diziam os antigos. Dali saiu cedo, mas Macau é a sua pátria, solidão e alegria. E está sempre tão atento, tão cuidadoso, tão afetivo.

Razões suficientes para uma leitura de Marcio de Mello

Deixe uma resposta