Uma memorável partida de futebol. Eram os sessenta.

0

Do memorialista e desportista macauense Zé de Hipólito [ribamarnota10@hotmail.com ] que sempre brinda os leitores deste baú com boas recordações, recebemos o e-mail lembrando a memorável partida de futebol no dia 1º de maio de 1963. Era um tempo de bonança em Macau. Os trabalhadores começavam a debater as reformas que estavam sendo preparadas pelo governo João Goulart e que daria vida com dignidade para todos os brasileiros.

 

No maio seguinte, 1964, Macau estava calada. A ditadura matara até o futebol de Macau. 

 

De Claudio Guerra para o baú de Macau

 

 

De José Ribamar [Zé de Hipólito] 

 

ABC em Macau. 1º de maio de 1963

ABC em Macau. 1º de maio de 1963

Nesta quarta-feira 01/05/2013, completa cinquenta anos de uma partida amistosa realizada no Campo do Valadão (hoje Estádio Walter Bichão) entre as equipes da Seleção de Macau e ABC. Na época, a Seleção tinha craques do nível de Badoleo, Zeca, Toutinha, Toinho Careca e Zilmar. O placar foi de 3 a 2 para o ABC.

O destaque do time alvinegro, era o atacante “JORGINHO”. Considerado o melhor do Rio Grande do Norte. Acima, foto da equipe do ABC. Da esquerda para direita: em pé, Jorginho,

Rômulo Lima, Cocó, Wallace e Amancio; agachados, Mauro, Sansão, Piaba, Djalma, Cileno e Gaspar. Segunda foto, Zé de Hipólito e Zé de Aristote. Ambos, componentes da Seleção.

Esta partida, até hoje, permanece na memória dos Macauenses. Recordar é viver.

Deixe uma resposta