A Botija – A Bolsa da Família Alves – Porque o Rio Grande do Norte (e o Brasil) não pode crescer

0

Obra: A Botija – A Bolsa da Família Alves – Porque o Rio Grande do Norte  (e o Brasil)  não pode crescer

 A Botija Paulo e Joaoores: Paulo Augusto e João Eudes; Edição da Comunidade Norte-Rio-Grandense de Defesa da Cidadania – Comunidade/RN, Natal, Rio Grande do Norte, novembro de 2013.

Orelha do livro:

Este livro é para ser lido nas filas. Como nós sabemos, por mais moderno que o Brasil aparenta ser, nunca traz vantagens nem conforto para sua população que, ao procurar a sobrevivência, topa com monstruosas filas. Isso demonstra o pouco caso das autoridades com o principal capital brasileiro que é o seu povo.

Povo que vive amontoado, submisso, subjugado, sujeitado, explorado, endividado, humilhado, inseguro, sem saúde, sem dinheiro, sem lenço e sem documento.

Daí o fato de que ele só vive na fila. Seja na fila do pão, do leite, da sopa, do banco, do posto de saúde, da UPA, do hospital, do INSS, do Itep, da Delegacia do Trabalho, da Justiça, dos precatórios, do Procon, das Delegacias, das Lotéricas, do Bolsa Família, do Bolsa Gás, do Barriga Cheia, dos Ônibus, dos Trens, enfim dos pigmeus de dos indigentes.

De modo que o livro servirá como um alívio ao deserto dos sacrificados e esquecidos, somente lembrados nos períodos de campanhas eleitorais quando os candidatos se voltam e botam o olho gordo na BOTIJA deles – Os eleitores.

Você lendo este livro com atenção, terá uma oportunidade, uma chance de inocular no seu DNA a Dona Política. O único remédio capaz de garantir a você e aos que são seus, a verdadeira herança de uma sadia fortuna. Como o título desse livro – A BOTIJA -, às vezes a verdadeira felicidade está na sua frente  e você não consegue enxergar, como fazem os protagonistas desta epopeia potiguar, quando lançam os olhos de carcará sobre você e os seus parentes e amigos.

Aqui você encontrará toda a fauna mais exuberante das inteligências de especialistas mais bem sucedidos do mercado oculto da arte política, aprenda seus métodos e, se não puder ser um deles, seja seu assistente, alcoviteiro, adulador, que uma coisa é certa, a riqueza estará ao seu alcance.

Leia, releia, distribua a todos que você ama e quer bem. E nunca esqueça que a verdadeira BOTIJA está dentro de você!

A sorte está lançada, picareta nela!

_________________________________________________

Os autores lembram que este livro pode ser reproduzido, ampliado e difundido.

Deixe uma resposta