Graça Oliveira, uma macauense na luta por vida com dignidade para todos

0

Graca OliveiraA macauense Graça Oliveira é Secretária Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Pernambuco onde exercita sua luta por vida com dignidade para todos.

A revista Garra, publicação do Sindicato no seu número 144 [12/2012] foi toda dedicada à luta pelos direitos humanos com várias entrevistas sobre o assunto.

Entrevistada pela revista, [p.38/39] a macauense combativa fala sobre o trabalho da Comissão da Verdade, destacando que “Em relação à Comissão da Verdade eu quero dizer que fui e continuo indo assistir aos depoimentos porque me faz lembrar o que aconteceu em Macau [RN], minha terra, quando vários sindicalistas e trabalhadores da indústria de extração do sal foram presos porque lutavam por melhores condições de trabalho. Também vi, naquela época, pais, tios e avós de amigos sendo presos. Quero muito que o sindicato continue participando disso porque, se a gente não participar, nunca vamos tirar do esquecimento o que ocorreu nesses anos de chumbo”.  

É mesmo como afirma Graça Oliveira: toda uma geração de macauenses ficou marcada pela brutalidade da ditadura que tripudiou contra os trabalhadores de Macau que buscavam tão somente vida com dignidade.

Deixe uma resposta