Faleceu Seu Santos que por décadas, fotografou Macau e os macauenses

0

Do amigo e colaborador deste site, Getulio Teixeira [getulioteixeira50@yahoo.com.br ] recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Seu Santos.

 

Foto de autor não identificado, 1962, Seu Santos, Zé de Hipolito e Valdir, arq. Zé de Hipólito

Foto de autor não identificado, 1962, Seu Santos, Zé de Hipolito e Valdir, arq. Zé de Hipólito

Faleceu ontem no Recife, Seu Santos. Foi o fotografo que documentou muitos fatos importantes em Macau, como as solenidades Oficiais,  a criação do Ginásio N. S. da Conceição, a formatura da 1ª turma de concluintes do Ginásio do Padre, o  juramento da primeira turma de escoteiros Guy de Larigaudie, grandes concentrações politicas, comemoração do 1º centenário de emancipação politica de Macau e ainda testemunhou a chegada da luz elétrica produzida em Paulo Afonso e tantos outros fatos importantes da história de Macau. Este realmente prestou relevantes serviços para a memória de Macau.  Getúlio Teixeira

Nós do baú de Macau apresentamos à família do Seu Santos nossos pêsames e nos juntamos à sua dor pela perda do ente querido.

Para nós que trabalhamos com texto e imagem, as fotografias de Macau nas lentes do Seu Santos são fundamentais para nossos textos e continuarão presente no site. Seu Santos estará sempre presente no baú de Macau.

Da equipe do baú de Macau

Deixe uma resposta