Mesquita, aviador no Urucu

0

 

Porto do Urucu, Amazonas, Brasil

Porto do Urucu, Amazonas, Brasil

 Mesquita [s_mesquitaadv@hotmail.com] fez contato com o baú de Macau referindo-se ao descrito na obra A história do mecânico que sumiu em Urucu [ literatura de cordel] de Manoel do Nascimento Prazeres com página em  Literatura e Artes neste baú. Para nós que fazemos o baú de Macau é sempre motivo de alegria os contatos das pessoas que buscam saber mais sobre o conteúdo do baú.

Leia a mensagem de Mesquita: Prezado amigo, Voei aproximadamente 19 anos na Amazônia pela Aeróleo Táxi Aéreo, sendo a maioria desse tempo no Urucu. Voei também por 2 anos em Natal, conhecendo um pouco Macau, onde fazíamos a troca do pessoal da PA9. Parei de voar por haver me aposentado.  Apreciaria saber do irmão, se o mecânico desaparecido era de companhias aéreas ou de outra contratada e, se possível, o nome do mesmo. Informo, que somente hoje tomei conhecimento do fato ao procurar fotos do Urucu.  Muito agradecido desde já.  Abraços Fraternos.

Na obra Manoel dos Prazeres informa: Chamava-se Henrique Afonso, trabalhou em Macau, e era alagoano de Maceió e amigo desde a infância do autor. Desapareceu entre os dias 8 ou 9 de abril de 1999 no Porto do Urucu.

Equipe do baú de Macau