Jordão [José Jordão Arimatéia]

0

José Jordão Arimatéia, Escultor e entalhador

Dados colhidos na Revista Brouhaha – vozes na cultura potiguar, publicação da Fundação Cultural Capitania das Artes – Prefeitura Municipal do Natal – ano IV número 12 – maio/junho de 2008, com texto na página 19 ”Jordão e suas marcas na paisagem de Natal” de  Felipe Mamede e fotos de Danilo Guanabara.

José Jordão Arimatéia,  58 anos , escultor e entalhador autodidata. Para ele, “A obra tem que ser pública, eu gosto de fazer arte para o povo”.

Obras:

O Anjo Azul – [dezembro de2006 a outubro de 2007]ultima obra do autor em concreto armado com  dez metros de altura, instalada numa galeria de Arte na Hermes da Fonseca, próximo da Escola Doméstica . Em 2012 não resistiu ao destruidor avanço imobiliário de Natal. Com o fechamento da galeria foi destruído e  está aos pedaços em alguma praça abandonada de Natal. Constatação em dezembro de 2013.

Jordao 1Frei Damião, de 1982 [Luiz Gonzaga arrastando o povo  para o encontro com frei Damião] Escultura na parede de um Posto de Gasolina na Avenida Alexandrino de Alencar  em frente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Quando a vimos em 2013 estava muito bem cuidada e com boa iluminação.

 

 

 

 

 

Jordao 3Netuno, na parede externa do Hotel Buriti na Avenida Nove na bairro do Alecrim.  

 

 

 

 

 

 

Jordao 2Rendeira, na parede externa do prédio principal do  Centro de Convenções de Natal na Via Costeira

 

 

 

 

 

 

Jordao 4O Dragão. 1971 na Praia dos Artistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jordao 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jordao obras