O rei está nu

0

rei nuO advogado de um dos acusados na chamada Operação Lava Jato que apura um provável roubo na Petrobras ao afirmar que “o rei está nu”  destampou a latrina onde a grande mídia escondia sua hipocrisia. “O rei está nu” e quem não é hipócrita sabe que há muitos anos o rei está nu.

A corrupção é inerente ao capitalismo e cabe ao Estado e suas instituições fazer leis e cumprir republicanamente as leis contra o roubo do dinheiro do povo. Um grande número de prefeitos e vereadores por esse Brasil afora sabem que o “rei está nu” e a maioria busca eleger-se para ficar rico roubando o dinheiro do povo.  É claro que existem exceções, há prefeitos e vereadores honestos, mas são exceções. O advogado disse a verdade:  ninguém coloca um paralelepípedo numa cidade sem pagar propina. E o dinheiro do povo é roubado “sem dó nem piedade”. E para isso contam com assessorias bem organizadas que passam o tempo inventando formas de esconder o roubo e então você sabe que o roubo aconteceu, mas tem dificuldade para prová-lo. E não é sempre que os investigadores mandam  pesar as pedras —como foi agora em Ponta Negra —  para descobrir o roubo .

Recentemente um amigo enviou-me  uma cesta enorme de denúncias de roubo do dinheiro do povo em Macau e que já estão em poder do Ministério Público para apuração. A região de Macau é a região dos royalties do petróleo e riquíssima em arrecadação de impostos.

O capitalismo ao incentivar a riqueza pela riqueza, o consumismo sem freios, a ostentação imbecil e a concorrência sem limites morais estimula o roubo.

Pasmem! Todos os envolvidos no roubo do dinheiro do povo sãos cristãos e alguns até recebem a comunhão com frequência.

De Claudio Guerra para o baú de Macau