A ordem da Rosa Branca – o incidente das borboletas

0

Daniel NasserObra: A ordem da Rosa Branca – o incidente das borboletas;Autor: Daniel Násser; Imperial Casa Editora da Casqueira e Offsete Editora, 2015, Macau (RN)

Excerto do prefácio por Beatriz Barros Braga:  …Em A Ordem da Rosa Branca – o incidente das Borboletas, Daniel Násser exorciza grandes personagens da historia da literatura mundial e, com isso, mostra ao mundo as suas próprias criações — obscuras e cheias de mistérios. Se para examinarmos a vida, precisamos recorrer à morte,  o livro trata do fim da e a eternidade. um ponto de encontro entra a ficção e a realidade.

página 43: A abóbada de vitrais de muitas cores já não fascinava mais os olhos de Henry Jekyll tanto quanto da primeira vez em que entrara naquela mesma sala de reuniões acompanhado pelo falecido Jonatham Edgges. Nada naquele lugar mudara muito: a poeira sobre os livros estava mais espessa e a bagunça um pouco mais familiar. O que havia mudado, e ele relutava em admitir, era ele mesmo. Sentia certa sombra crescer em sua alma, uma escuridão que não sabia até onde podia conter. Quase podia ouvir a sádica gargalhada de Hyde em sua mente devastada.